Ifood inova com bicicletas elétricas - Motores em Foco

Ifood inova com bicicletas elétricas

Anúncios

A gigante ifood, inova mais uma vez, pensando no meio ambiente, a empresa está incorporando bicicletas elétricas para seus entregadores. O projeto se chama Ifood Pedal é tem como objetivo incentivar entregadores a usarem bikes elétricas.

Adesão

O parceiro que tiver interesse, pode optar em assinar um plano semanal de R$ 9,90 por semana o entregador pode retirar as bikes duas vezes na semana, a bicicleta tem um funcionamento médio de 4 horas a velocidade máxima e de 35 Km/h e quando sua bateria está totalmente carregada tem uma autonomia de 60 km

Anúncios

Após o início do projeto, São Paulo já tem mais de 500 bikes é mais de quatro pontos de retirada, o número de entregadores adeptos ao programa já passa dos 1 mil, mostrando que empresas que pensam no meio ambiente colhem resultados positivos.

A empresa Amazon também investiu milhões para eletrificar sua frota.

Anúncios

Em 2011 nasce o Ifood, os fundadores são Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante eles sempre gostaram de inovações, e buscavam algo que revolucionasse o mercado de entrega de comidas no Brasil, eles sempre viram esse mercado com bons olhos e resolveram apostar.

Por meses eles quebraram a cabeça, e fizeram inúmeros experimentos, e a decisão foi de produzir um aplicativo para o cliente final, como base o cliente poderia receber a refeição em qualquer lugar que ele estivesse, e de olho no mercado os empresários então investiram pesado, e criaram o aplicativo Ifood.


Desde o início o Ifood sempre foi extremamente arrojado, cumprindo a ideia inicial dos seus investidores a ideia era que o aplicativo fosse um grande mercado de restaurantes e lanchonetes, e que em poucos cliques o cliente tivesse uma grande variedade de produtos.

Crescimento do Ifood no Brasil


O aplicativo sempre foi direcionado para a experiência do cliente, e a maior dificuldade foi ter uma grande gama de restaurantes, pois eles sabiam quanto mais restaurantes e lanchonetes melhor seria a experiência do cliente, e consequentemente teriam o usuário cada vez mais conectado em sua rede, no período de 6 meses o aplicativo já contava com quase 700 restaurantes na grande São Paulo.

O Ifood chegou cedo, e quando se popularizou o delivery no Brasil, ele já estava pronto e operante, com isso o Aplicativo foi se popularizando e se espalhando pelo Brasil, só em 2017 foram feitos mais de 4 milhões de pedidos.

Num período de 2 anos, o número de restaurantes parceiros praticamente dobrou, muitos procurando o cliente que antes ligava diretamente para eles e agora estava usando o aplicativo, um dos fatores primordiais para essa alavancada do Ifood, foram muitas propagandas e engajamento do público, outra coisa interessante foi a preocupação com o cliente, eles sempre souberam que isso e importante para o cliente voltar.

América Latina

Outra coisa que ajudou muito o crescimento do Ifood, foi a quantidade de pessoas que conseguiram acesso à internet, um ponto interessante a citar e que a tecnologia de localização que informa o usuário restaurantes mais próximos. A grande missão do grupo de empresários e se tornar a melhor e maior plataforma de delivery da América Latina.


A empresa estuda formas de agilizara ainda mais os pedidos, e novas formas de entregas, atualmente os números da empresa são impressionantes, 39 milhões de pedidos, mais de 700 funcionários, o ifood e o aplicativo de comida que 70% dos brasileiros utilizam, a empresa funciona em 1,7 mil cidades do Brasil, hoje já são mais de 200 mil restaurantes e lanchonetes. Gostou de saber um pouco mais sobre o Ifood? Conte nos comentários sua experiência com o aplicativo e restaurantes.