Compre sua moto de leilão - Motores em Foco

Compre sua moto de leilão

Anúncios

Preços de fazer os olhos saltarem, valores tão abaixo do mercado que chamam atenção de todos que já tiveram alguma experiência ao visitar leilões.

Porém, em leilões a atenção deve ser redobrada, pois o veículo mais barato não necessariamente é o melhor.

Anúncios

Quando o assunto são as motos, os detalhes são de extrema importância, para que no fim, quando o leiloeiro gritar “VENDIDO”, você não saia prejudicado.

Se você tem dúvidas de como adquirir sua moto em um leilão, pode dar uma olhadinha em nosso outro artigo, que explica a importância de estar bem atento às características de sua moto de interesse.

Anúncios

E importante salientar que principalmente motos e preciso ter uma atenção a mais já que  em grande quantidade, são motos que não tem manutenção em dia.

Como participar de um Leilão de Motos

O Leilão de motos ocorre em todos os estados brasileiros, e tem como finalidade de leiloar motos, que foram apreendidas ou que não atendem órgãos públicos e privados.

Cada moto e ofertada por um valor, com isso os participantes vão dando lances e o maior lance leva a moto para casa.

Tipos de Leilão

Existem diferentes tipo de leilões, cada um tem motos em diferentes estados de conservação, por isso antes de tudo e importante saber de algumas coisas. 

Como as regras do leilão e conhecer todos os produtos oferecidos com calma, lembre se de fazer uma estimativa de custos para deixar o bem operante.

Leilão da Receita Federal
O leilão da Receita Federal traz motos em excelente qualidade com um preço bem convidativo, tudo isso aliado há muita segurança, já que e uma instituição governamental
Leilão de Motos Recuperadas de financiamento

As motos recuperadas de financiamento são o ponto doce dos leilões, já que a grande maioria das motos, que são recuperadas de financiamento, estão em excelente estado de conservação.

Os principais bancos que oferecem esse tipo de leilão são o: Santander, Bradesco, BV Financeira e Itaú.

Leilão Detran

O leilão do Detran ocorre em todos os estados brasileiros, e são motos e carros apreendidos na sua grande maioria por falta de documentação.

Esse tipo de leilão exige muito do comprador, já que na grande maioria os veículos estão em mau estado de conservação.

E possível legalizar uma moto de leilão?

Mas uma dúvida comum é : Posso rodar com minha moto em qualquer lugar?

 

Para essa pergunta, existem duas respostas, então vamos exemplificar aqui : é importante você observar se o veículo é sucata ou a moto é conservada.

 

Caso você adquira uma moto classificada como sucata, esse veículo não pode de forma alguma ser utilizado como meio de transporte, pois esse não tem direito a uma nova documentação, mas se o caso for uma moto conservada você poderá pilotar sua moto.

 

Antes, é necessário que o veículo leiloado seja regularizado, para isso é importante uma re-matrícula do veículo pelo DETRAN, para que esse possa adquirir uma nova documentação que assegure sua regularidade, para isso existem alguns passos a serem seguidos:

  • É importante saber a procedência do veículo, caso seja uma moto de sinistro, é importante entrar com um requerimento para desbloqueio do mesmo;
  • É importante um documento emitido pelo leiloeiro que garanta que o veículo teve sua procedência de um leilão;
  • O Certificado de Registro de Veículos (CRV) deverá ser emitido;
  • O Certificado de Segurança Veicular (CSV) deverá ser emitido;
  • Documentos pessoais como, RG, comprovante de residência e CPF, deverão ser entregues, tanto cópia como original;
  • Original do Auto do Leilão;
  • Comprovante bancário da compra;
  • Laudo de vistoria (ECV)